Secretaria de Segurança leva mais gentileza ao trânsito de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Abordagens cordiais e a entrega de rosas fizeram parte da programação do Dia da Gentileza no Trânsito. A ação que é promovida uma vez por mês pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), agradou a comunidade que transitou nas ruas 10 e Sol Poente, na última segunda-feira (31).

“Muito interessante essa ação”, disse a motociclista Raquel da Silva. “É a primeira vez que ganho uma rosa neste tipo de abordagem”, complementou. Para o motorista Ramon Santos, essas atividades promovem mais cidadania. “Atitudes como essas nos fazem pensar o quanto podemos melhorar o trânsito de nossa cidade”, destacou.


A estudante do 8º ano do ensino fundamental, Larissa Matos, também acredita que gentileza no trânsito é capaz de promover mais reflexão. “Através de atitudes simples podemos reconhecer a importância de cada um de nós no trânsito e também avaliar de que forma estamos contribuindo para torná-lo mais seguro”, falou a adolescente enquanto atravessava pela faixa de pedestres.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, a atividade faz parte de uma ação de governo que visa estreitar os laços da comunidade com os agentes, além de promover mais consciência no trânsito. “O objetivo principal destas ações é a preservação da vida, para que possamos ter um trânsito mais seguro, mais consciente e tranquilo”, explicou.

Reportagem: Sara Nascimento / Foto: Joice Lima

Publicidade

veja também