Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Segurança leva mais gentileza ao trânsito de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Abordagens cordiais e a entrega de rosas fizeram parte da programação do Dia da Gentileza no Trânsito. A ação que é promovida uma vez por mês pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), agradou a comunidade que transitou nas ruas 10 e Sol Poente, na última segunda-feira (31).

“Muito interessante essa ação”, disse a motociclista Raquel da Silva. “É a primeira vez que ganho uma rosa neste tipo de abordagem”, complementou. Para o motorista Ramon Santos, essas atividades promovem mais cidadania. “Atitudes como essas nos fazem pensar o quanto podemos melhorar o trânsito de nossa cidade”, destacou.


A estudante do 8º ano do ensino fundamental, Larissa Matos, também acredita que gentileza no trânsito é capaz de promover mais reflexão. “Através de atitudes simples podemos reconhecer a importância de cada um de nós no trânsito e também avaliar de que forma estamos contribuindo para torná-lo mais seguro”, falou a adolescente enquanto atravessava pela faixa de pedestres.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, a atividade faz parte de uma ação de governo que visa estreitar os laços da comunidade com os agentes, além de promover mais consciência no trânsito. “O objetivo principal destas ações é a preservação da vida, para que possamos ter um trânsito mais seguro, mais consciente e tranquilo”, explicou.

Reportagem: Sara Nascimento / Foto: Joice Lima

Publicidade

Veja
Também