Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde ultrapassa meta de vacinação contra paralisia infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil terminou na última sexta-feira (21) em todo o Brasil. Em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) imunizou 19.139 mil crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade das zonas urbana e rural, ultrapassando, inclusive, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS).

Segundo a enfermeira Aline Barbosa Neves, coordenadora de Imunização, a meta do Ministério da Saúde era vacinar 16.597 mil crianças, “mas o empenho e trabalho dos profissionais da saúde, principalmente, dos agentes de saúde e de endemias, responsáveis pela mobilização da comunidade, foram fundamentais para ultrapassar a meta”.


A enfermeira reforçou ainda que a cobertura vacinal corresponde a 115%. “Estamos ultrapassando a meta a cada ano. Em 2012, também conseguimos superar a expectativa do MS, quando também tivemos uma cobertura maior que 100%. Os resultados mostram a mobilização de toda a unidade de saúde – equipe multidisciplinar – nesse trabalho”, acrescenta.

A 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite iniciou dia 8 de junho e teve por objetivo imunizar mais de 12 milhões de crianças em todo o Brasil.

Reportagem: Jéssica Borges

Publicidade

Veja
Também