Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretário de Cultura é alvo de críticas na Câmara de Vereadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

José Francisco de Brito, conhecido popularmente como Chico Brito, atual titular da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (SECULT), ultimamente vem sendo alvo de críticas feitas por alguns vereadores nas sessões da Câmara Municipal.

Ainda no dia 13 de agosto, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha do PT, usou a tribuna e teceu várias críticas ao Secretário de Cultura Chico Brito, confira na íntegra:


“Estou envergonhado com esse Secretário de Cultura de Parauapebas. O senhor Chico Brito antigamente tinha um panfleto (Jornal Martelada), que falava mal de todo mundo, e agora que ele é Secretário de Cultura, e que assumiu um cargo importante em nossa cidade, esqueceu de suas responsabilidades para com este município.
Precisamos fiscalizar este senhor e as ações que estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura.
O nobre Secretário de Cultura Chico Brito precisa entender que cultura não s faz apenas com shows em ruas”.

Na sessão da última terça-feira (20), o vereador Miquinha do PT voltou a criticar Chico Brito. “Já está passando da hora de iniciarmos uma investigação das ações que estão sendo feitas pela Secretaria de Cultura de Parauapebas, afinal, o senhor Chico Brito até hoje não explicou os valores gastos em vários shows realizados do inicio ao ano até este mês. Chico Brito que que sair da Cultura e voltar a fazer o panfleto dele. Fazer panfleto ele sabe, ser secretário, não”, relatou Miquinha.

Por sua vez, o vereador Bruno Soares (PP), usou a tribuna da Casa de Leis para expor um assunto delicado. Segundo o parlamentar, desde o carnaval, em fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura ainda não efetuou o pagamento de serviços prestados pelo artista plástico Afonso Camargo, bastante conhecido em Parauapebas.

“Conversei com o Afonso pessoalmente e ele me confidenciou que a Secult não fez o pagamento de serviços prestados por ele ainda no carnaval. Isso é uma vergonha para o nosso município e infelizmente quem está sofrendo é o Afonso que inclusive está passando por dificuldades sérias pela ausência desses pagamentos”, destacou o vereador que distribuiu aos parlamentares cópia de uma carta escrita por Afonso Camargo.

Outro lado da moeda
Nossa equipe de reportagem tentou entrevistar o titular da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas, porém, até o fechamento desta matéria o mesmo não tinha sido localizado na Secretaria de Cultura e nem através de telefone celular.
Nossa equipe está à disposição para ouvir o Secretário Chico Brito.

Publicidade

Veja
Também