Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretário de Educação do Pará promete vir à Parauapebas ver de perto os problemas da Escola Irmã Dulce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Reunião entre o líder estudantil Rafael Ribeiro e o Secretário Estadual de Educação Helenilson Pontes, no sábado, 31 de janeiro promete dar um fim à grave situação da escola Irmã Dulce, localizada no bairro da Paz.

O centro de ensino se encontra interditado desde o mês de setembro de 2013, depois de terem sido constatadas várias rachaduras na sua estrutura de concreto e no piso do andar superior.


Um ofício assinado pelo estudante, com uma cópia de laudo técnico assinado pelo engenheiro Pedro Henrique Simão de Moura e pela arquiteta Ana Carolina Pena, ambos da Diretoria de Recursos Técnicos Imobiliários da SEDUC, atestando as avarias no prédio foi entregue ao secretário cobrando providência urgente do Governo Estadual.

Na agenda do secretário

No encontro Helenilson Pontes assegurou a Rafael, que virá pessoalmente a Parauapebas nos próximos dias e que na sua agenda de trabalho no município constará além de uma visita à escola, a decretação de medidas efetiva para resolver definitivamente o problema.

A escola Irmã Dulce atende mais de 2.500 alunos dos bairros da Paz, Nova Vida, Guanabara, Bela Vista, Caetanópolis e Complexo VS-10, que desde então se encontram espalhados em salas de aulas alugadas. “A história da Escola Irmã Dulce merece nosso respeito e os alunos e funcionários dela também”, afirmou Rafael Ribeiro.

Publicidade

Veja
Também