Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretário de Fazenda fala da implantação do novo sistema de emissão de notas fiscais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após reclamações apresentadas por alguns empresários, dando conta de que não estavam conseguindo emitir notas fiscais que, atualmente, é feita de forma virtual através do acesso ao site do DAM – Departamento de Arrecadação Municipal da Prefeitura de Parauapebas, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar fez contato com o Secretário Municipal de Fazenda, Keniston Braga, que prontamente respondeu com os devidos esclarecimentos.

De acordo com Keniston, o novo sistema de gestão tributária está em pleno funcionamento desde o dia 1° deste mês, onde centenas de contribuintes já utilizam a nova plataforma. As empresas que ainda não estão credenciadas, devem realizar o credenciamento normalmente. “O DAM contabiliza cerca de 900 empresas que ainda apresentam pendências de natureza documental, de divergência de informações ou que ainda não apresentaram a solicitação de cadastro e credenciamento eletrônico de pessoa jurídica para o deferimento do credenciamento”, mensura Keniston, esclarecendo que o documento deve ser entregue no próprio departamento e deve constar a assinatura do contribuinte.


De acordo com os trâmites do DAM , a solicitação de cadastro e credenciamento é emitida por meio do portal https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br, onde é realizado também o cadastro das empresas. Outra forma de apresentar o documento é por meio de representante legal por procuração, ou ainda por email para aqueles que possuem assinatura digital. Neste último caso devem constar no título do email o CNPJ seguido do nome da empresa e o documento em si no corpo do e-mail para o endereço: [email protected]

Para verificar se há alguma pendência, o contribuinte deve acessar o portal https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br e clicar no menu em CONSULTAR CREDENCIAMENTO onde deverá ser fornecido o número do CNPJ e o protocolo do credenciamento.

O secretário de fazenda esclareceu ainda que, neste período de recesso, a Sefaz ressalta que o DAM está funcionando em regime acelerado para regularizar o credenciamento de empresas com pendências o quanto antes e pede que os contribuintes procurem o departamento; porém a nova plataforma digital de tributos municipais desburocratiza serviços essenciais para pessoas físicas e jurídicas e garante melhores condições para as empresas estabelecidas no município.

 

Publicidade

Veja
Também