Secretário de Meio Ambiente de Parauapebas dá explicações na Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Convidado pelo vereador Israel Pereira Barros (PT), a prestar esclarecimentos sobre sua gestão, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas, André Rosa, compareceu à Câmara Municipal na tarde de terça-feira, 10, para ser sabatinado pelos vereadores na sessão.

No entanto, a sessão ordinária não ocorreu, por força da ausência de oito vereadores do chamado G8, que compõem o Bloco de Oposição ao atual governo, e também a ausência de do vereador Devanir Martins (SDD); mesmo assim André Rosa respondeu às perguntas dos parlamentares, sendo iniciada a sabatina pelo vereador Euzébio Rodrigues (PT), sucedido pelo vereador Israel, Odilon e outros.


O clima foi tranquilo haja vista que os seis parlamentares são todos da base de apoio ao governo e não fizeram perguntas capciosas, não causando assim embaraços para o titular da pasta de meio ambiente no município.

André Rosa se queixou da falta de contribuição da população que deixa os resíduos domésticos à disposição nas calçadas depois que o caminhão de coleta passou na respectiva rua. Sobre a remoção dos morros feitos para fins imobiliários, ele disse que são áreas de responsabilidade do Estado e o município não tem como interferir.

A presença de populares foi grande na câmara, na expectativa das discussões que ocorrem no momento sobre o suposto afastamento do prefeito, Valmir Mariano, e a posse da vice prefeita, Maria Ângela. Mesmo com o cancelamento da sessão todos permaneceram no local para ouvir o secretário se explicar.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também