Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretário de Saúde de Parauapebas traz soluções para antigos problemas do HGP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A população reclamou sobre problemas estruturais, ou melhor, já vem reclamando, desde quando foi inaugurado o Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Assim, tão logo circularam nas redes sociais vídeos que mostravam a situação caótica em que encontrava o telhado daquela unidade de saúde, o atual secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, tratou de tomar as providências cabíveis, corrigindo um problema que surgiu desde a construção daquele prédio público.

“Não tem como resolver tantos problemas de uma única vez, mas, até aqui já foram vários resolvidos e a meta é continuar trabalhando para, passo a passo, solucionar cada um que já exista e os que surjam”, planeja Laranjeiras, contando que todo o telhado do hospital está refeito, deixando os problemas de lado, e afirmando que o forro será o próximo a ser reformado.


As muitas infiltrações também estão sendo minunciosamente detectadas e devem ser sanadas antes que o período chuvoso se intensifique. Os hidrantes, que sempre estiveram lá como “peças meramente decorativas” também foram postos em atividade com a instalação de bombas adequadas que passam a dar pressão suficiente; o que significa mais segurança para todos, pacientes do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e servidores em geral.

Ainda de acordo com os planos do secretário municipal de Saúde Gilberto Laranjeiras, não é apenas a parte médico/ambulatorial que é alvo de sua preocupação, mas, a situação do prédio precisa ser reavaliada para dar melhores condições tanto para os pacientes, como também para os colaboradores que lá desenvolvem suas atividades, com quem, aliás, Laranjeiras vem obtendo uma excelente relação.

 

“Preciso ter os colaboradores da saúde como parceiros, afinal, são eles que estão todos os dias no Hospital Geral de Parauapebas e em outros vários órgãos públicos de responsabilidade da Secretaria de Saúde se esforçando para atender o nosso povo da melhor maneira possível”, reconhece Gilberto Laranjeiras, dando conta de que nesses primeiros cinco meses em que se encontra à frente da pasta, tem sido um desafio detectar os problemas e buscar parceiros para solucioná-los.

Na avaliação do secretário de Saúde, a solução de muitos problemas não se trata de recursos, mas, de forma de gestão e boa relação com parceiros, sendo muitos deles, outras secretarias do governo.

“O nosso prefeito Darci Lermen é muito sensível ao setor da saúde e a sua determinação é para que possamos humanizar cada vez mais o atendimento ao cidadão e realizarmos ações que possam melhorar o sistema. Estou em sintonia com o prefeito e com certeza a saúde de nossa Parauapebas só tem a ganhar”, finalizou Laranjeiras, que todos os diz faz questão de sair de seu gabinete na Secretaria de Saúde e acompanhar in loco as atividades de responsabilidades da parta que está gerindo.

Publicidade

Veja
Também