Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Secretário de saúde pede compreensão aos servidores sobre mudança na carga horária de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Secretário de saúde pede compreensão aos servidores sobre mudança na carga horária de trabalho

O secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, fez uma convocação aos servidores da área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas. Em áudio divulgado via whatsapp, o secretário reconheceu o esforço e empenho dos servidores da secretaria e pediu a sensibilização da classe para que juntos pudessem fazer ainda mais pela saúde do município.

O reconhecimento e o pedido vieram após a assinatura de portaria que estabeleceu, conforme permissão de decreto municipal, a carga horária de 8h de trabalho para todos os servidores públicos da área administrativa da Semsa. “Eu peço a compreensão de todos vocês, a consciência da nossa responsabilidade como defensores do interesse da comunidade de Parauapebas”, disse o secretário.


Laranjeiras ponderou, ainda, que a maioria da população recorre exclusivamente aos serviços das Unidades Básicas de Saúde do município, que funcionam das 8h às 18h. Além disso, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Policlínica funcionam das 7h às 19h. UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital Geral de Parauapebas funcionam 24h. “Fica fácil entender que não há como manter o funcionamento desses serviços com o mesmo quadro administrativo num regime de 6h diárias de trabalho”, explicou.

Para o secretário, a manutenção da carga horária de 8h diárias para o setor administrativo é um dever para com a população. “No dever de garantir o melhor funcionamento dos serviços de saúde não restou outra alternativa se não a de manter a carga horária de 8h diárias de trabalho”, afirmou o secretário, ao mesmo tempo que elogiou o empenho da equipe, “tenho que reconhecer o compromisso e a dedicação de todos os servidores que estão ali dia, tarde e noite trabalhando e se dedicando àquele trabalho, com amor no coração e esperança de dias melhores na saúde”.

O secretário disse, ainda, contar com a compreensão e o espírito público de todos para seguir na busca da melhor qualidade da atenção à saúde para a população de Parauapebas. Os servidores reúnem-se na tarde desta quinta-feira, 26, para tratar do assunto e a prefeitura espera contar com a parceria de todos para que seja possível fazer cada dia mais pelo serviço público de saúde do município.

Clique aqui e veja a portaria que regulamentou a carga horária do setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde

Clique aqui e veja o decreto municipal que trata da carga horária dos servidores públicos da Prefeitura de ParauapebasClique aqui e veja o decreto municipal que trata da carga horária dos servidores públicos da Prefeitura de Parauapebas

Texto: Diego Pajéu

Publicidade

Veja
Também