Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de saúde pede compreensão aos servidores sobre mudança na carga horária de trabalho

O secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, fez uma convocação aos servidores da área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas. Em áudio divulgado via whatsapp, o secretário reconheceu o esforço e empenho dos servidores da secretaria e pediu a sensibilização da classe para que juntos pudessem fazer ainda mais pela saúde do município.

O reconhecimento e o pedido vieram após a assinatura de portaria que estabeleceu, conforme permissão de decreto municipal, a carga horária de 8h de trabalho para todos os servidores públicos da área administrativa da Semsa. “Eu peço a compreensão de todos vocês, a consciência da nossa responsabilidade como defensores do interesse da comunidade de Parauapebas”, disse o secretário.

Laranjeiras ponderou, ainda, que a maioria da população recorre exclusivamente aos serviços das Unidades Básicas de Saúde do município, que funcionam das 8h às 18h. Além disso, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Policlínica funcionam das 7h às 19h. UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital Geral de Parauapebas funcionam 24h. “Fica fácil entender que não há como manter o funcionamento desses serviços com o mesmo quadro administrativo num regime de 6h diárias de trabalho”, explicou.

Para o secretário, a manutenção da carga horária de 8h diárias para o setor administrativo é um dever para com a população. “No dever de garantir o melhor funcionamento dos serviços de saúde não restou outra alternativa se não a de manter a carga horária de 8h diárias de trabalho”, afirmou o secretário, ao mesmo tempo que elogiou o empenho da equipe, “tenho que reconhecer o compromisso e a dedicação de todos os servidores que estão ali dia, tarde e noite trabalhando e se dedicando àquele trabalho, com amor no coração e esperança de dias melhores na saúde”.

O secretário disse, ainda, contar com a compreensão e o espírito público de todos para seguir na busca da melhor qualidade da atenção à saúde para a população de Parauapebas. Os servidores reúnem-se na tarde desta quinta-feira, 26, para tratar do assunto e a prefeitura espera contar com a parceria de todos para que seja possível fazer cada dia mais pelo serviço público de saúde do município.

Clique aqui e veja a portaria que regulamentou a carga horária do setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde

Clique aqui e veja o decreto municipal que trata da carga horária dos servidores públicos da Prefeitura de ParauapebasClique aqui e veja o decreto municipal que trata da carga horária dos servidores públicos da Prefeitura de Parauapebas

Texto: Diego Pajéu

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário