Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretário de Segurança visita Parauapebas e anuncia importantes mudanças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas recebeu na manhã de sexta-feira, 15, no 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar) o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeannot Jansen.

Visita que vem a calhar em um momento em que o município passa por dificuldades na segurança pública, com alto índice de violência, rebelião na cadeia improvisada e as obras de construção do presídio paradas.


O secretário conversou com a tropa, em forma, e os estimulou a continuar. Ainda no Quartel, Jeannot se reuniu com o chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Valmir Mariano (PSD); secretários do governo municipal e vereadores. “Tive uma ótima conversa com Jeannot e percebi a intenção dele em visitar os municípios e conhecer a realidade de cada um. Isso é muito importante vejo de forma muito positiva”, disse Valmir Mariano, assegurando que várias demandas de segurança pública que cabem ao Estado seriam apresentadas; e comemora o aumento do efetivo através do concurso público que trará para este batalhão pelo menos mais 100 policiais, além da implantação de um Comando Regional de Polícia.

O Secretário Municipal de Segurança Institucional, Eliézio Miranda, explicou que o Município está aproveitando a vinda do representante do Estado para trabalhar convênios visando a melhoria das polícias civil e militar.

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar também entrevistou o comandante do 23º BPM, Coronel Sandro Queiroz, ele falou que é grande a importância da visita do secretário de segurança, pois assim ele sente a real necessidade da população no que diz respeito à Segurança Pública.

Com a palavra final, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeannot Jansen; ele mensura que ainda este ano, 2015, serão admitidos através de concurso, pelo menos 4 mil agentes de segurança, divididos entre policiais civis e militares; e agentes penitenciários. Sobre a continuação da construção do presídio em Parauapebas ela se comprometeu em retomar na próxima semana.
Jeannot garantiu ainda o empenho nas parcerias com a prefeitura municipal para juntos resolver ou minimizar os problemas de Segurança.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também