Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretários municipais, vereadores, imprensa e conselheiros de habitação visitam projeto Alto Bonito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Residencial Alto Bonito, um dos mais completos projetos habitacionais do Estado do Pará, recebeu na manhã desta sexta-feira, 06, a visita de secretários municipais, vereadores, conselheiros de habitação e imprensa local. Os visitantes conheceram o avançado estágio das obras do empreendimento, que prevê a construção de 2.400 unidades habitacionais nas fases I e II.

A visita foi organizada pela Secretaria Municipal da Habitação e conduzida por uma equipe de profissionais da Construtora Qualy Fast, responsável pela obra. Os visitantes utilizaram vans para percorrerem o canteiro de obras do empreendimento. Em seguida, desceram no local de implantação de uma torre que já está na fase de acabamento e conheceram um apartamento modelo.


Para o vereador Maridé Gomes, a gestão Valmir Mariano está promovendo a mudança de vida de muitas famílias que viviam em risco social. “Parabenizo ao prefeito pela realização desse grande projeto, que traz um significado muito grande para a nossa cidade: que é transformar uma favela em um local digno para moradia. É uma grande mudança – da água para o vinho. A magnitude desse projeto aumenta ainda mais a nossa perspectiva em relação ao governo municipal”, observou.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Edvaldo Pereira da Silva, o projeto está sendo executado com muita qualidade e perfeição. “Fiquei muito feliz em ver o avanço das obras e o apartamento modelo. As famílias que vão morar aqui, com certeza, também ficarão muito felizes e satisfeitas, porque trata-se de uma obra completa”, avaliou.

O presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Ivanaldo Braz, frisou que a questão habitacional é um problema crônico no município e vem combatendo veementemente a partir de projetos habitacionais que vão beneficiar milhares de famílias. “O governo está trabalhando em prol dos menos favorecidos”, declarou.

A secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros, disse que as emoções e sensações são muitas em relação ao projeto. “Na primeira vez que estive aqui, o sentimento foi de terror, ao ver o quanto as famílias que viviam no morro necessitavam do amparo do poder público. Hoje, quando encontro moradores daqui do morro e que estão trabalhando na obra, me emociono. O que me deixa satisfeita é acreditar que com o trabalho a gente consegue mudar uma sociedade e a realidade de muitas pessoas”, destacou.

A Secretaria Municipal de Habitação, juntamente com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, estruturam um planejamento que visa apresentar o empreendimento a outros públicos. As próximas visitas serão realizadas com os futuros moradores do Residencial Alto Bonito.

Reportagem: Jéssica Borges
Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também