Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sedap trabalha para aprimorar escoamento da produção no sul e sudeste do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em Conceição do Araguaia, o secretário se reuniu com produtores e tratou sobre o convênio para a recuperação da PA-327, importante corredor logístico para a produção de grãos dos municípios de Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras.

“O primeiro ponto é que esse convênio foi firmado com a prefeitura de Conceição do Araguaia, que está licitando para a recuperação dessa rodovia, para que seja escoada uma boa parte dos grãos por essa via”, explicou o secretário.


Produção agrícola dinamiza economia de municípios da região

A recuperação e sinalização das vicinais de Conceição do Araguaia foi outro ponto de pauta. Ele informou aos produtores que o governo do Estado tem um convênio de recuperação de algumas vias, essenciais ao escoamento da produção da agricultura familiar do município, principalmente a farinha produzida em Conceição do Araguaia.

Ele também visitou o mercado municipal de Conceição do Araguaia, cuja revitalização será feita pelo governo do Estado.

“Queremos dar início ao processo licitatório para começar o mais rápido possível a obra dos galpões do mercado”.

PRODUTIVIDADE

A atenção do governo do Estado à região sul e sudeste do Pará foi elogiada pelo prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, que acompanhou Hugo Suenaga a Santa Maria das Barreiras.

“Nós pudemos visitar os plantios de soja, o confinamento, o milho plantado em nossa região. Parabéns ao governo do Estado. Ao nosso governador Helder e ao secretário Hugo por estar aqui visitando o sul do Pará e trazendo apoio ao pequeno, médio e ao grande agricultor”.

Os produtores também manifestaram contentamento com a visita. Gilberto Carlos Aras, proprietário da Fazenda Novo Horizonte, localizada em Santa Maria das Barreiras, ressaltou a importância da visita do secretário e do prefeito.

“O objetivo deles é igual ao nosso. Aumentar a produtividade, melhorando nossas estradas. Nós estamos muito animados com o que ele nos propõe. De mãos dadas. Crescendo juntos. Um crescimento sustentável e respeitando o meio ambiente. Produzindo mais por hectares da área que nós temos aqui no sul do Pará”.

Presidente da ProCampo, João André observou que a região sudeste do estado é rica em solo e chuva e propícia à produção agrícola. “O governo do Estado tem mostrado vontade e interesse em desenvolver a nossa região”, enfatizou.

Ele observou também que a região tem uma produção de soja significativa, com boas perspectivas para continuar crescendo.

“Temos potencial para gerar novos empregos e desenvolvimento para a região. O governo do Estado tem demonstrado boa vontade. Que nossos diálogos gerem frutos e desenvolvimento para todos nós”, ressaltou.

Publicidade

Veja
Também