Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seduc capacita profissionais de Educação Física na Região dos Carajás

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu, nos dias 05, 06 e 07 de abril, mais uma etapa da “Caravana de Esporte e Lazer”, desta vez, em Parauapebas, na Região de Integração dos Carajás. A formação garantiu aos profissionais de educação física conhecimentos básicos sobre legislações esportivas, novidades pedagógicas para o ano letivo de 2022, além de possibilitar a troca de experiências.

Coordenado pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc (NEL), em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a iniciativa teve o intuito de levar uma gama de cursos intensivos em diversas regiões do Pará. A programação foi totalmente gratuita, com direito à certificação de 60 horas ao final.

Mais de 80 professores e acadêmicos de educação física participaram do evento. Durante três dias de programação, especialistas ministraram seis cursos que abordaram o Sistema Nacional do Esporte Educacional, fundamentos teóricos, vivências práticas da educação física, o esporte de inclusão, entre outras temáticas.

Segundo a coordenadora de Projetos Educacionais do NEL, Ana Cláudia Neves, este foi um projeto que surgiu em 2019, porém devido a pandemia da Covid-19, houve a necessidade de suspender as atividades. “Voltamos com toda a força e a cada município que visitamos, a gente tem certeza que a Seduc está fazendo um brilhante papel realizando este projeto. Na maioria das vezes, as regiões nos evidenciam que há mais de 15 ou 20 anos não recebiam uma capacitação específica para a área de Educação Física, Esporte e Lazer. Portanto, esta presença do Estado faz toda a diferença na prática pedagógica”, frisou.

Desde o início, a caravana já passou pelos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Salvaterra, Tucuruí e agora, Parauapebas. No total, mais de 395 profissionais e acadêmicos de Educação Física participaram das capacitações que são ministradas pelas professoras Ana Cláudia Neves, Rosa Rayol, Nilza Pinho e Joyce Amaral.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário