Seduc faz nesta semana confirmação de matrícula nas escolas estaduais do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Este ano, o total de pré-matrículas foi superior aos 67 mil pré-matriculados em 2014.

Desde segunda (9) a sexta-feira (13), os novos alunos confirmam a matrícula nas próprias escolas que escolheram para estudar. Quem não fez a pré-matrícula poderá providenciar a matrícula no período de 23 a 27 deste mês, na escola pretendida, a partir de consulta prévia sobre vagas disponíveis para novos alunos no site da Seduc e na central de atendimento.


Na confirmação da matrícula de novos alunos (com pré-matrícula) será necessária a apresentação dos documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); certificado ou atestado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) para os alunos que irão cursar o ensino médio; duas fotos 3×4 recentes e idênticas, e ainda o comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Os novos alunos portadores de deficiência têm confirmada a matrícula nesta segunda (9) e terça-feira (10), mediante a apresentação dos documentos obrigatórios e de um documento específico que comprove a sua condição. Entretanto, caso não seja possível a apresentação deste último, o aluno não será impedido de se matricular.

Para quarta-feira (11) está programada a confirmação de matrícula dos novos alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental 9; da 8ª série do ensino fundamental e de 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o dia 12 está programada a confirmação da matrícula dos novos alunos da 1ª série do ensino médio regular e da 1ª etapa da EJA médio. Na próxima sexta (13) será confirmada a matrícula dos estudantes da 2ª e 3ª séries do ensino médio regular e da 2ª etapa da EJA médio.

Reportagem: Eduardo Rocha

Publicidade

veja também