Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sefa apreende mais de 40 mil garrafas de cerveja em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará apreenderam, na última sexta-feira (31), 40.320 unidades de cerveja long neck que estavam em uma carreta baú. A fiscalização ocorreu na unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, localizada no km 09 da rodovia Transamazônica, em Marabá, sudeste do Estado. O motorista tentava evitar o pagamento do imposto estadual.

As garrafas de bebida não tinham nota fiscal e estavam escondidas atrás de caixas com hortifrutigranjeiros, mercadoria que é isenta do pagamento de impostos, A carga vinha de Goiás e está depositada na unidade da Sefa aguardando o recolhimento do imposto. “A autuação foi realizada contra o transportador, visto não haver nenhuma indicação de quem seria o proprietário da mesma”, informou o coordenador da unidade Carajás, Volnandes Pereira.


Segundo Volnandes, é comum o Fisco localizar mercadorias que alto valor de alíquota de imposto escondidas em meio a outras cargas: “Sabemos dessa prática de esconder bebidas no fundo de caminhões com outros produtos até o teto, por isso mesmo continuamos a fiscalizar com atenção, buscando indícios de ilícitos e estamos a postos para combater a sonegação de impostos”.

Publicidade

Veja
Também