Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seguido por Juliette e Rafael Portugal, padre de Parauapebas tem quase 1 milhão e meio de seguidores

Ele é um fenômeno nas redes. O padre Patrick Fernandes já conquistou uma legião de seguidores com seu bom humor e leveza. Toda vez que abre caixinha de perguntas, pode esperar que lá vem ele com tiradas hilárias. E tem de tudo: desde pedidos de conselhos amorosos até curiosidades sobre sua vida pessoal. Nada fica sem resposta, incluindo se aceitaria participar do BBB22.

Fiéis virtuais!
Para ter uma noção do sucesso meteórico, o sacerdote era seguido por 500 mil pessoas no dia 4 de julho. Hoje, já passa de 1 milhão e quatrocentos mil. Juliette e Rafael Portugal estão entre os famosos dessa lista.

“Meu propósito é propagar o evangelho de forma leve e com uma linguagem mais popular”, explicou Patrick em um de seus posts.

Quem é ele?
Natural do Espírito Santo, o padre mora em Parauapebas, no Pará, onde celebra missas na Paróquia São Sebastião. Tem 34 anos e há 8 exerce o sacerdócio. Entre suas postagens, estão cliques em atividade na igreja, mensagens bíblicas, álbuns de viagens, bem “blogueirinho” e até crossfiteiro. Os seguidores amam!

“A sensação da inutilidade sempre me incomodou muito e o sacerdócio veio se juntar a isso. Sempre quis ser útil na vida pessoas, passar por elas deixando marcas, de preferência, positivas”, explicou o religioso sobre sua escolha.

“Você pode ter caído aqui de paraquedas, buscando um sorriso, uma palavra de conforto ou até mesmo um influenciador a mais para seguir, o que não pode é você sair sem uma palavra de luz, uma benção ou um consolo, e é por isso que continuo aqui. Para compartilhar com vocês a minha alegria e o amor de Cristo”, destacou em outra postagem.

Padre Fábio de Melo fazendo escola…
Por conta desse jeito extrovertido, Patrick tem conseguido despertar o desejo dos mais jovens de frequentar a igreja. Mas se engana quem pensa que lá, ele é só brincadeira e diversão. Há momento para tudo, e o pároco sabe bem separar as coisas.

“Às vezes, as pessoas se decepcionam na missa. Eu procuro fazer uma homilia bonita, mas não falo besteira como falo por aqui”, deixou claro em seu perfil.

Pandemia não é desculpa para faltar. Padre Patrick faz questão de transmitir as missas em seu canal na internet. É live de bênçãos que fala!

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário