Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segunda pesquisa do Instituto Gauss mostra ampla liderança de Aurélio Goiano rumo à Prefeitura de Parauapebas

Este é o segundo levantamento oficial deste período do Instituto Gauss

Na segunda rodada de pesquisa do Instituto Gauss sobre as eleições municipais em Parauapebas, o pré-candidato Aurélio Goiano mantém ampla liderança e favoritismo, agora com 60% das intenções de voto, no levantamento feito entre 5 a 6 de julho. Em relação à pesquisa anterior, entre 11 e 12 de junho, ele caiu 0,03%, porém o seu principal adversário, Rafael Ribeiro, aparece agora com 14,10%, tendo caído 1,8%. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o nº PA-03662/2024.

Na terceira colocação, aparece Dr. Felipe(8,3%), seguido por e Hipólito (2,9%) e Keniston Braga (2,70%). O percentual de voto em branco ou nulo ficou em 0,50%, enquanto 1,50% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados. Já 10% das pessoas abordadas não sabe ou não quis opinar.

Este é o segundo levantamento oficial deste período do Instituto Qualiquanti Gauss em relação à intenção de votos para prefeito de Parauapebas, desta vez contratado pela Radiodifusão Carajás. O grau de confiança de 95% para os resultados gerais, com margem de erro de 4,0 pontos percentuaispara mais ou para menos.

A nova pesquisa foi realizada após a passagem de Jair Bolsonaro pela cidade, fator que muitos imaginavam que teria impacto no panorama político.

Parauapebas é um dos mais importantes municípios da região, e conta com 267.836habitantes e acaba de alcançar 200.812 eleitores, segundo o TSE.

Aurélio Goiano é comunicador, com longa história no rádio e na TV e é atual vereador na Câmara Municipal de Parauapebas, estando filiado ao Avante. Rafael Ribeiro, que terá apoio do atual prefeito, também é vereador e atual presidente do Poder Legislativo.

ESPONTÂNEA

A pesquisa, que teve uma amostra de 1000pessoas, também foi realizada na modalidade espontânea (quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos).

Também neste formato, Aurélio Goiano lidera com ampla vantagem, figurando com43% das intenções de voto. A lista segue com Rafael Ribeiro com apenas 10,4%, Dr. Felipe (4,8%), Keniston (0,9%) e Hipólito (0,8). Foram citados, ainda, outros nomes relacionados à política, mas que não têm se colocado como pré-candidatos nestas eleições, como Branco da White (0,2%) e Graziely (0,1%). Outros 39,8% não souberam ou não opinaram. 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
8
+1
2
+1
2
+1
9
+1
2
+1
4
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário