Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Segunda rodada da Jornada Formativa contempla campo e educação infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Carca de 40 gestores das unidades municipais de educação infantil e do campo participaram da segunda etapa da 1ª Jornada Formativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 24 a 26, no auditório da Prefeitura de Parauapebas.

Com o tema “Práticas de Gestão”, a jornada teve como objetivo instrumentalizar os gestores escolares da rede municipal para as tomadas de decisão no cotidiano escolar e o reconhecimento da dimensão do papel que ocupam no cenário educacional local e nacional. A primeira etapa ocorreu na semana anterior, de 17 a 19, e também contemplou cerca de 40 gestores, só que das escolas de ensino fundamental.


Segundo Floriza Simões, gestora da Escola Alegria do Saber, localizada na vila Sanção, zona rural do município, o objetivo da formação foi alcançado com sucesso. “É meu primeiro ano à frente da escola. E, apesar de já ter experiência em gestão escolar, eu sentia a necessidade de aprofundar meus conhecimentos sobre a prática e de trocar experiências com outros colegas de profissão. E foi isso que fizemos. Já comecei a colocar em prática tudo o que aprendi durante a formação”, afirma.

Para Veronice Coelho, formadora da Semed, durante o encontro houve alinhamento com os gestores acerca da concepção de ensino concebida pela rede municipal de educação. “Alinhamos a proposta de ensino que queremos implementar na rede, além de afinarmos nossa comunicação”. A formadora ressalta que, com a nova visão compartilhada pelos gestores, ficará mais fácil alcançar excelência na qualidade da educação.

Além dos gestores escolares, participaram da 1ª Jornada Formativa alguns dos responsáveis por setores dentro da estrutura organizacional da Semed, como Departamento de Inspeção e Documentação Escolar (Dide), Setor de Estatística, Divisão de Merenda e departamentos de Pessoal e Lotação. Na ocasião, os chefes de setor apresentaram as ações desenvolvidas pelos departamentos em que atuam; informaram sobre serviços oferecidos e novidades implantadas; e tiraram dúvidas sobre os procedimentos adotados em seus setores, colocando-se à disposição para colaborar com o que for necessário para o bom andamento das atividades educacionais do município.

Reportagem e fotos: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também