Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Segurança em Parauapebas é discutida em audiência pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tendo como objetivo saber o que cada órgão tem a falar sobre segurança pública e ouvir também o que é para a comunidade os pontos mais importantes, o Ministério Público realizou uma  Audiência de Segurança Pública em Parauapebas. As discussões foram moderadas pelo Promotor de Justiça Guilherme Lima Carvalho, que ouviu da comunidade suas sugestões e reivindicações acerca do assunto.

De acordo com o Promotor, o Conselho Municipal das Comunidades fez um pedido ao Procurador Geral de Justiça para que houvesse uma resposta do Ministério Público acerca da criminalidade e de segurança pública. O pedido, após protocolado em Belém, foi enviado para as promotorias criminais que responderam com a realização da audiência.


Após decidir o modelo a ser adotado para encontrar a resposta, Guilherme Lima Carvalho conta que formatou junto com os demais membros da promotoria e convidou autoridades envolvidas diretamente com a segurança pública e os diversos segmentos sociais para discutir o assunto em questão.
“Recebi com alegria a provocação do Conselho das Comunidades para a realização da I Audiência Sobre Segurança Pública. Agora todos os dados colhidos em ata se transformarão em planejamento judiciais e extra judicias a serem utilizados para resolver os problemas apresentados pela comunidade. Com isso ficará mais fácil fazer um trabalho capaz de conter a criminalidade neste município”, planeja o Promotor, detalhando que os principais problemas e sugestões elencados pela comunidade foram: Aumento do efetivo policial; Iluminação pública; Prevenção à criminalidade, entre outros.

O ato ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, na Sala do Júri, do Fórum de Parauapebas, contando com as presenças do comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Pedro; do comandante do 23º Grupamento de Bombeiros Militar, Major José Raimundo; do diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, Delegado Gabriel Henrique; além de representantes de várias comunidades.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também