Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Segurança particular é preso por porte ilegal de arma de fogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por volta 23h00, da última quinta-feira, 14, a guarnição do cabo PM C. Freitas e soldado Conceição apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas o segurança noturno Raimundo Silva de Brito, de 34 anos de idade, conhecimento por “Henrique”.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar pelo cabo Freitas, a prisão de “Henrique”, se deu após denúncia de moradores da 5ª etapa do Bairro Cidade Jardim, que teriam informado à polícia que estariam sendo coagidos e ameaçados para se cadastrarem no circuito de segurança para não terem suas residências furtadas.


Ao averiguar a situação, os policiais aprenderam em poder do segurança um revólver calibre 38, cinco munições intactas e um punhal, bastante conhecido como “soco inglês”.

Perguntado pela reportagem para comentar sobre a arma de fogo que estava em sua posse, o acusado disse que trabalha na área de segurança a um ano e como a cidade de Parauapebas vem ficando cada vez mais perigosa, ele se sentiu na obrigação de trabalhar armado.

Quanto a acusação dele estar coagindo e ameaçando os moradores a pagar o serviço de vigilância no bairro Cidade Jardim, Raimundo Silva, disse não ser verdade e que é inocente em relação às acusações.

Ouvido pelo delegado plantonista Nelson Alves Júnior, o segurança foi liberado após o pagamento de fiança.

Reportagem: Caetano Silva – Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também