Pesquisar
Close this search box.

Segurança reforçada no carnaval: CPR-XIV intensifica policiamento em Parauapebas e região

Mesmo sem carnaval oficial, segurança é reforçada em Parauapebas para conter aumento de ocorrências no feriado

Mesmo sem um carnaval oficial promovido pela prefeitura, a segurança será prioridade em Parauapebas, no sudeste do Pará, durante o feriado. O Comando de Policiamento Regional (CPR-14) anunciou um reforço estratégico para conter o aumento de ocorrências comuns nesse período, como destacou o coronel Gledson Santos, comandante da unidade.

Este ano, entre os municípios da região, apenas Curionópolis realizará festa de carnaval com apoio da prefeitura. Em Parauapebas e Canaã dos Carajás, a ausência de eventos públicos não significa que não haverá movimentação, já que diversos estabelecimentos e blocos privados devem promover festas e encontros.

Segundo o coronel Gledson, esse cenário descentralizado dificulta o trabalho policial. “Quando se tem um evento onde há concentração de pessoas, fica até mais fácil do policiamento ser realizado. Aqui em Parauapebas, sabemos que esses dias de feriado aumentam muito o consumo de bebida alcoólica pela população, o que gera mais ocorrências”, explicou.

Para mitigar os riscos, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança. Durante a noite, cinco viaturas extras reforçarão o patrulhamento, além das operações integradas com a Polícia Civil, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, que atuará na fiscalização da poluição sonora.

A operação especial iniciou na quinta-feira, (27/02) e seguirá até terça-feira, (04/03), visando prevenir e reduzir incidentes. “Estamos nos antecipando para evitar um grande número de ocorrências, que nesse período tendem a aumentar no período noturno”, destacou o comandante do CPR-14.

Com a intensificação do policiamento, a expectativa é garantir que a população aproveite o feriado de forma segura, mesmo sem eventos oficiais promovidos pelo município.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
1
+1
2
+1
1
+1
2

Leia mais

Deixe seu comentário