Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sem mergulhadores, vereador requisita lotação para o Corpo de Bombeiros de Parauapebas

Os recentes casos de afogamento em rios de Parauapebas motivaram o vereador Léo Márcio (SDD) a apresentar na sessão ordinária da Câmara Municipal, o Requerimento nº 28/2024 no qual requisitou a lotação de uma equipe e mergulhadores no efetivo militar que atua no município. A solicitação é direcionada ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, com cópia para o deputado estadual Ivanaldo Braz.

“Infelizmente, nos últimos dias, tomamos notícias de alguns casos de afogamentos em Parauapebas, bem como nos foi relatada a dificuldade em termos profissionais que atuem de forma especializada e ágil nos resgates dessas pessoas”, relatou o parlamentar.

Léo Márcio sugeriu que sejam enviados para Parauapebas militares especializados, tais como os mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial (Gmaf). “Essa medida propiciaria mais celeridade e efetividade nos resgates atinentes a essas situações, garantindo uma resposta digna à comunidade e aos familiares”, justificou.

O Requerimento nº 28/2024 foi aprovado por unanimidade em plenário e enviado à Mesa Diretora da CMP, para que encaminhe para o Corpo de Bombeiros e para o deputado estadual Braz, com o intuito de que cobre tal medida no âmbito do governo estadual.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
3
+1
1
+1
1
+1
1
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário