Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sem sistema, Detran vira alvo de reclamações em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prestador de serviços indispensáveis a quem tem veículos ou os conduzem, o Detran/Parauapebas é procurado diariamente por inúmeras pessoas em busca de serviços como obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vistoria de veículos e resgate do pátio em caso de apreensão.

Nos últimos dias, a unidade daquela autarquia tem sido alvo de muitas reclamações por parte de usuários que dizem não ter conseguido atendimento por lá.


Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi acionada e confirmou a veracidade da reclamação: falta de sistema, que, por sua vez, depende de internet, indispensável para o funcionamento do órgão.

À reportagem, o mecânico montador Marcelo Augusto revelou que estava andando desde quinta-feira (19) ao Detran sem conseguir atendimento. “Aqui precisa de muitas melhorias. Chegamos às 8 horas e não temos nem água para beber, muito menos atendimento”, reclama Marcelo, dando por agravante não ter sistema para fazer o devido atendimento.

Ainda de acordo com o reclamante, ele tem procurado o Detran para a liberação de seu veículo e até agora não conseguiu, tendo, inclusive, perdido dias de trabalho para resolver a situação.

Evandro Ribeiro é outro que procurou o órgão de trânsito para resolver a liberação de sua motocicleta, mas não tem conseguido. “Estou faltando em meu trabalho para resolver algo pessoal. Isso já está ficando muito caro”, lamenta.

 

Para esclarecer a situação, procuramos o diretor do Detran em Parauapebas, Rivelino Pereira, que, por sua vez, disse não ser um problema apenas de Parauapebas, mas de diversos município que dependem de internet vinda da Eleotronorte. “É um problema regional e não se resolve por aqui. Os usuários precisam ter calma para aguardar que o problema seja sanado”, explicou Rivelino, detalhando que o link está sendo restabelecido.

O desconforto para o usuário é perda de tempo e não estar com seu veículo. Porém, os dias que o Detran está sem sistema não serão cobradas as diárias dos veículos que lá estiverem aprendidos, cujo donos tenham manifestado, no citado período, o desejo de retira-lo. Quanto ao atendimento para exames com o objetivo de renovar CNH, será feito atendimento paralelo sem precisar reagendar.

“Estamos aqui com o objetivo de atender, mas, diante do problema, não podemos fazer nada, a não ser aguardar”, lamenta Rivelino Pereira, alertando que, a exemplo do ano passado, neste período de estiagem as muitas queimadas podem interromper o fornecimento de internet, o que impossibilita diversos atendimentos.

Ainda de acordo com o coordenador do Detran, ainda nesta segunda-feira (23) o problema seria resolvido, porém, o caos continua.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também