Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semáforos são retirados e viaduto de Parauapebas passa por mudanças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã da última terça-feira (16) a Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), iniciou mudanças de trânsito no viaduto que fica localizado na PA-275, entrada do município.

Inicialmente, o DMTT fez a implantação das divisórias de concreto conhecidas como New Jersey, o objetivo é dividir os fluxos de circulação de veículos na Rodovia PA-275 nas proximidades do viaduto.


Com as mudanças, serão retirados os semáforos da PA-275 com a PA-160. Agora, quem sai do Centro de Parauapebas em direção ao Partage Shopping, para se deslocar até o Bairro Cidade Jardim, por exemplo, terá duas opções: Pelo retorno na Rodovia PA-160 (em frente a RIP Engenharia) ou pela rotatória que fica localizada nas proximidades do Shopping.

70f0a96e-d5f4-4413-95d3-679e65fc33c5

 

O projeto

Durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas no dia 15 de dezembro de 2015, vários assuntos entraram em pauta, entre eles, a indicação de autoria do vereador Zacarias Assunção (PP) que solicitava a realização de estudos de viabilidade no sentido de eliminar os semáforos de trânsito que estavam instalados no viaduto que fica localizado no cruzamento PA-275 com a PA-160.

Em pauta, a indicação de número 108/2015 foi apresentada pelo vereador Zacarias e todos os parlamentares presentes na sessão votaram favoráveis ao projeto que foi encaminhado ao Prefeito Valmir Mariano (PSD), com cópias para o Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão e ao titular do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT).

Mesmo com o projeto de Zacarias aprovado, de acordo com informações chegadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o DMTT já tinha estudos para que as mudanças fossem efetivadas.

Transtornos

Como a mudança pegou muitas pessoas de surpresa, no primeiro dia da retirada dos semáforos um caos generalizado foi registrado, porém, o Departamento de Trânsito de Parauapebas estará reforçando as informações aos condutores para que o transito flua da melhor forma possível.

Publicidade

Veja
Também