Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana da Árvore enfoca importância da preservação do meio ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A doação e plantio de mudas, e uma caminhada ecológica marcaram a programação da 19ª Semana da Árvore, realizada na manhã desta terça-feira (24), na Praça do Bairro dos Minérios. As atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tiveram apoio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e contaram com a presença do gestor do município.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento a comunidade, secretários municipais e alunos da rede pública de ensino. “Gostei muito de vivenciar essa experiência, pois só assim podemos perceber o quanto temos que preservar o meio ambiente”, destacou o estudante Yuri Meira, 11 anos.


“É uma satisfação e uma coincidência muito grande participar dessa atividade, pois no ano de 1988 participei do primeiro plantio de mudas de árvore na época, onde hoje fica a Praça Mahatma Ghandi. É um trabalho importantíssimo, temos que nos preocupar sim com o nosso meio ambiente, por isso a ação de hoje só vem pra agregar”, ressaltou.

A 19ª Semana da Árvore tem como tema “Todos juntos pela preservação das áreas verdes” e conta com uma vasta programação com: palestras, oficinas, horta escolar sustentável, além de outras atividades.

Na sexta-feira (27), ocorrerá no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), exposição fotográfica, formatura do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) 2014 e aula inaugural 2015. Para encerrar o evento, no sábado (28), os autores das 30 melhores fotografias participam de uma trilha ecológica na Floresta Nacional de Carajás.

Reportagem: Janaina Ravanelli
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também