Durante a manhã do último sábado (8), através de cerimonia realizada nas dependências do Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, no bairro Beira Rio, foi instituída pelos poderes executivo e legislativo a Semana da Cultura Evangélica de Parauapebas.
A solenidade, que contou com a presença de vereadores, prefeito Darci Lermen e várias lideranças evangélicas, além da assinatura da lei de número 4.705/2017, que criou a Semana da Cultura Evangélica, também contou com a entrega do Título de Cidadão Honorário à Jeremias Gomes Cavalcante, por sua atuante contribuição com a sociedade parauapebense.

Sobre a Semana da Cultura Evangélica de Parauapebas
Para incentivar e divulgar a prática cristã na sociedade e a contribuição da igreja para o progresso pessoal, familiar e comunitário, o vereador José Marcelo Alves Filgueira (PSC) apresentou o Projeto de Lei nº 32/2017, em que institui a Semana da Cultura Evangélica no município.
Segundo dados apresentados na justificativa ao projeto de lei, em Parauapebas os evangélicos chegam a 30% da população. Para o autor da proposição, a Semana da Cultura Evangélica não será apenas mais uma data comemorativa, mas uma manifestação pública de fé, além do reconhecimento e a valorização de um povo pacífico que leva o bom testemunho de Cristo.
O projeto de lei prevê que ficará a cargo dos pastores das igrejas que aderirem à Semana da Cultura Evangélica formar uma comissão especial para elaboração da programação. A Semana da Cultura Evangélica destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da ordem dominical, desde que estejam devidamente legalizadas e em atividade.
Durante a semana serão realizadas atividades de integração entre as instituições religiosas interessadas, bem como destas com a comunidade em geral, com a finalidade de potencializar os eventos realizados pela comunidade evangélica, tais como peças teatrais, exposição, simpósios, palestras, seminários e cruzadas evangélicas.