Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana da Juventude: Alunos da Escola Terezinha de Jesus são beneficiados com palestra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A tarde da última quarta-feira (4 de dezembro de 2013) foi especial para vários jovens que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Terezinha de Jesus, que fica localizada no bairro Cidade Jardim. Eles foram beneficiados com uma importante palestra denominada “Juventude e seus direitos e deveres”. A programação faz parte da II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas (CMJ).

Na palestra, os alunos da escola ficaram sabendo de vários assuntos importantes sobre a juventude, entre eles, que os jovens gozam de proteção especial para efetivação dos seus direitos econômicos, sociais e culturais, nomeadamente: No ensino, na formação profissional e na cultura; No acesso ao primeiro emprego, no trabalho e na segurança social; No acesso à habitação; Na educação física e no desporto; No aproveitamento dos tempos livres.


De acordo com o estudante Israel Silva, a iniciativa da Coordenadoria de Juventude é muito importante, “afinal, através de palestras como esta, podemos conhecer um pouco nossos direitos e também ficar por dentro de nossos deveres, até porque, na sociedade em que vivemos temos sempre de estar atentos a tudo”, relatou o aluno que ficou muito atento à palestra ministrada por dois professores da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas.

Por sua vez, Rayana Godin, atual Coordenadora Municipal de Juventude de Parauapebas, afirmou que a II Semana de Juventude vem cumprindo o seu papel, que segundo ela é de levar aos jovens de Parauapebas informações através importantes palestras, encontros nas comunidades e até mesmo shows e apresentações culturais que estão acontecendo neste final de semana na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova. “Estamos felizes com os resultados que já estão sendo colhidos através da II Semana de Juventude de Parauapebas, e tenho certeza que nossos jovens terão a oportunidade de serem ouvidos não apenas neste evento, mas sim na Coordenadoria Municipal de Juventude que sempre está de portas abertas para juntos debatermos sobre políticas públicas juvenis”, destacou Rayana.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também