Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana do Idoso de Parauapebas encerra com passeio em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou um passeio especial na última sexta-feira (4) para os idosos que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), levando-os para um dia de lazer na Praia do Geladinho, em Marabá, e encerrando as programações da Semana do Idoso.

Os idosos foram recepcionados pela equipe do Projeto Conviver de Marabá, mantido pela Secretaria de Assistência e Promoção Social (Seasp) daquele município, que facilitou o intercâmbio entre os idosos das duas cidades.


Quatro ônibus levaram cerca de 150 idosos dos Cras Altamira, Rio Verde, Minérios e Da Paz, para se juntarem na festa com mais 300 idosos de Marabá, marcada por muita animação.

Semana do Idoso
As programações da Semana do Idoso tiveram início no dia 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, com café da manhã e a participação do prefeito Valmir Mariano.
Além disso, a inauguração do novo espaço do Aconchego do Idoso, o movimento de luta em prol do Passe Livre dos Idosos na rodoviária, a concentração na Câmara Municipal para criação do Conselho da Pessoa Idosa, entre outras atividades, marcaram as programações realizadas durante a semana.

Todas as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo principal sensibilizar a sociedade para a necessidade em proteger e respeitar os direitos de quem já chegou à melhor idade.

Reportagem e fotos: Deicharles Damascena

 

Publicidade

Veja
Também