Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana do Meio Ambiente é aberta durante solenidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aberta oficialmente nesta segunda-feira, 5, a XXII Semana do Meio Ambiente, marcou o início da campanha que traz como tema: “O futuro que queremos”.
A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira, 5, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas e contou com a participação da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico que aproveitou o ato para apresentar à sociedade a instituição e suas ações realizadas nos diversos estados onde tem monitorias, além de Parauapebas.

Criada em 1990, a Novo Encanto é uma entidade ambientalista, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2010.
Desde 2013, a Novo Encanto está associada e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico Social das Nações Unidas (ECOSOC-ONU), um dos seis órgãos principais do Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU); tendo como missão Conservar a Natureza, da qual todos somos dependentes, mediante o desenvolvimento humano sustentado em bases ecológicas, com a valorização da Vida, a promoção da Paz e da Justiça Social.


No domingo, 4, a NOVO ENCANTO participou também do plantio de mudas de árvores nas proximidades do lago do bairro Nova Carajás, e na manhã de segunda-feira, 5, participou do STAND ITINERANTE, ato que continuará durante toda a campanha. Nos dias 9 e 10, dias de encerramento da XXII Semana do Meio Ambiente, a Novo Encanto estará com stand na Praça de Eventos onde exporá serviços e produtos feitos em sua monitoria em Parauapebas.

 

A apresentação da entidade foi antecedida por dois palestrantes, um deles foi Dra. Andréia Siqueira Carvalho, com o tema “construindo um futuro que queremos”. O outro foi Marcel Regis Moreira que falou sobre a “importância das unidades de conservação do sudeste do Pará”.

Vereadores, o vice-prefeito, Sérgio Balduíno, que representou o Prefeito Darci Lermen por estar em Belém participando de importantes reuniões sobre a doação e maneiras da Vale para o Polo Moveleiro, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dion Lenon, também participaram da solenidade que é realizada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também