Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o tema ECOLOGIA, a Prefeitura Municipal de Curionópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu ontem, 5, a SEMANA DO MEIO AMBIENTE; um ato que contou com a participação de estudantes do ensino médio, de populares, de vereadores, de servidores públicos, de secretários do governo e do prefeito Adonei Aguiar.

A solenidade ocorreu na Praça do Imigrante, onde foi montado stand com mudas de diversas espécies doadas às pessoas que se interessassem.


No mesmo local foram feitos pronunciamentos alusivos à Semana do Meio Ambiente onde o secretário municipal de Meio Ambiente, Adalto Santos, chamou a atenção para a importância. “Foi pensando nisto que implantamos o viveiro municipal, para atender as demandas de nosso Município, tanto com mudas de árvores frutíferas, como também com árvores para que possa proporcionar conforto através de suas sombras”, contou Adalto, dando conta de que durante toda a semana do meio ambiente o stand será mantido ali para atender as pessoas que queiram levar mudas, mas recomenda que plantem e cuidem delas.

 

O prefeito Adonei Aguiar enalteceu a importância de resgatar o verde no município e incentivou as pessoas a cuidarem bem do meio em que vivem. “Até a forma como é colocado os resíduos domésticos, para que sejam coletados já é uma forma de contribuir para o meio ambiente. Afinal, a prefeitura está procurando fazer sua parte, mas é indispensável a participação de todos”, disse Adonei Aguiar, convidando a todos para entrarem juntos.

Durante toda as comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente haverão palestras nas escolas municipais cujo objetivo, segundo Adalto Santos, é plantar a semente na cabeça e no coração das crianças para que no futuro tenhamos um mundo melhor para si viver.

Publicidade

Veja
Também