Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana Nacional de Trânsito apresenta bons resultados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Blitze com panfletagens educativas em variados pontos da cidade, atividades lúdicas em escolas e conscientização em estacionamentos privados de uso público sobre vagas especiais fizeram parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de 18 a 25 deste mês.

Para o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, o objetivo da campanha educativa foi alcançado. “Finalizamos a Semana Nacional de Trânsito, mas o trabalho não para. A conscientização é contínua, pois o lema do DMTT é preservar vidas”, destaca.


Para a ação de conscientização sobre uso de vagas especiais, o NET contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas (CMDPDP). “Essa ação é para que os condutores de veículos respeitem, de fato, as vagas para as pessoas com deficiência e idosos. É uma multa gravíssima de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, com multa no valor de R$ 293,00”, comenta o presidente interino do CMDPDP, Geová Botelho.

O condutor Wylhams Fernandes reforça a importância da ação. “Às vezes, a gente chega com o nosso carro e pensa: ah, não vai ter nenhum cadeirante agora, então vou colocar na vaga, aqui, rapidinho. De repente, a pessoa que chega precisa. Então, vai ter que percorrer uma longa distância. Eu acho interessante que as pessoas se conscientizem e saibam se colocar no lugar do outro. Pra gente não faz muita diferença andar 100 metros, mas para um cadeirante e um idoso faz. Quero parabenizar pela ação, muito bom”, diz.

 

Quem também recebeu aprendizado sobre as regras de trânsito foram os alunos do Colégio Adventista. Crianças de 3 a 7 anos participaram de atividades lúdicas com agentes do NET. “A visita foi muito importante para a nossa turminha. Depois que as crianças tiveram esse contato com a equipe do DMTT, se sentiram guardas de trânsito. Começaram a falar que vão instruir o papai e a mamãe sobre o uso da cadeirinha e do cinto de segurança. Então foi uma influência sensacional para elas”, fala, entusiasmada, a professora de Educação Infantil, Reniara Felício.

Em Parauapebas, a Semana Nacional de Trânsito foi realizada com o tema Perceba o Risco. Proteja a Vida! e enfatizou a campanha educativa do Movimento Maio Amarelo, que também atua em prol da redução de acidentes no trânsito.

Publicidade

Veja
Também