Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

SEMAS inaugura Cras dos Minérios no Bairro Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a presença de servidores que vão trabalhar no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e de boa parte do público, o secretário adjunto de Assistência Social, Josenilson Gomes da Silva, inaugurou na manhã desta quinta-feira (20) as instalações do Cras dos Minérios, localizado na Rua F24, Qd. 158, Lt. 24, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

lém do secretário adjunto, a solenidade contou com as presenças de Suely Guilherme Vieira, coordenadora de Proteção Social Básica; Rita Maia, coordenadora do Cras dos Minérios; defensor público Alexandre Botelho; Erasmo Rodrigues, secretário adjunto de Produção Rural; entre outras. Durante a solenidade, um grupo de artistas interpretou a música “Ai, menina”, de Lia Sophia, e foi bastante aplaudido pelos presentes.


Fizeram uso da palavra, pela ordem, o secretário adjunto Erasmo Rodrigues, Rita Maia, promotor público Alexandre Botelho, Suely Guilherme e, por último, Josenilson Gomes, todos parabenizando a iniciava do Governo Valmir Mariano em implantar serviços que atendam à comunidade carente da cidade.

Na sua fala, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) justificou ser necessária a desativação do Cras Primavera, em virtude da redução considerável das demandas na localidade, e remanejá-lo para um novo posto, que atenda à grande comunidade que vive no bairro dos Minérios, Cidade Jardim e redondeza.

O Cras é uma órgão público, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. Com uma equipe profissional de referência, o Cras desempenha papel central no território onde se localiza e se constitui na principal estrutura física local, atuando junto às famílias que vivem na área de abrangência.

Reportagem: Waldyr Silva / Foto: Irisvelton Silva

 

Publicidade

Veja
Também