Semas no Campo beneficia moradores do Assentamento Conquista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciou no último dia 29, a 2ª edição do Semas no Campo. A ação ocorreu na escola Virgem de Nazaré, na comunidade do projeto Assentamento Conquista. Foram oferecidos diversos serviços entre eles: emissão de Carteira para pessoa idosa e pessoa com deficiência; inscrição e atualização do cadastro único/ Bolsa Família; orientação familiar acerca dos serviços da Semas; emissão de Carteira Profissional; Carteira de Identidade; orientação da Junta Militar; orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria; orientação sobre assento de registro tardio (para quem nunca teve registro de nascimento); avaliação nutricional, além de manicure, corte de cabelo e consulta médica.

As crianças também tiveram um espaço especial com brincadeiras, pinturas, leitura educativa e distribuição de chocolates e brinquedos. A ação contou com a presença de várias autoridades como a secretária de Assistência Social, Leudicy Leão, secretário de Produção Rural, Horácio Martins, secretária da Mulher, Terezinha de Jesus, além da vereadora Luzinete Rosa e líderes da zona rural.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, a ideia do projeto Semas no Campo surgiu antes mesmo de assumir a pasta quando ela visitava os colonos que moram na zona rural e percebia a dificuldade deles em fazer uma Carteira de Identidade, ter uma orientação jurídica ou mesmo fazer o cadastro do Bolsa Família. “Vamos continuar levando os serviços às comunidades da zona rural, garantindo esse atendimento em toda a região”, destacou a Secretaria.

A principal finalidade da ação é ofertar serviços socioassistenciais às famílias que vivem em locais de difícil acesso. Semas no Campo é uma realização da Prefeitura, sob a coordenação e organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com as secretarias de Saúde, de Produção Rural, da Mulher, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) e Disque Denúncia.

Nesta segunda-feira (30), a ação continua no Assentamento Carimã. No dia 05 de outubro, os serviços serão oferecidos para os moradores da vila Frei Henry, e no dia 06 na comunidade Nova Vitória.

Reportagem e fotos: Deicharles Damascena

Publicidade

veja também