Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semas no Campo beneficia moradores do Assentamento Conquista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciou no último dia 29, a 2ª edição do Semas no Campo. A ação ocorreu na escola Virgem de Nazaré, na comunidade do projeto Assentamento Conquista. Foram oferecidos diversos serviços entre eles: emissão de Carteira para pessoa idosa e pessoa com deficiência; inscrição e atualização do cadastro único/ Bolsa Família; orientação familiar acerca dos serviços da Semas; emissão de Carteira Profissional; Carteira de Identidade; orientação da Junta Militar; orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria; orientação sobre assento de registro tardio (para quem nunca teve registro de nascimento); avaliação nutricional, além de manicure, corte de cabelo e consulta médica.

As crianças também tiveram um espaço especial com brincadeiras, pinturas, leitura educativa e distribuição de chocolates e brinquedos. A ação contou com a presença de várias autoridades como a secretária de Assistência Social, Leudicy Leão, secretário de Produção Rural, Horácio Martins, secretária da Mulher, Terezinha de Jesus, além da vereadora Luzinete Rosa e líderes da zona rural.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, a ideia do projeto Semas no Campo surgiu antes mesmo de assumir a pasta quando ela visitava os colonos que moram na zona rural e percebia a dificuldade deles em fazer uma Carteira de Identidade, ter uma orientação jurídica ou mesmo fazer o cadastro do Bolsa Família. “Vamos continuar levando os serviços às comunidades da zona rural, garantindo esse atendimento em toda a região”, destacou a Secretaria.

A principal finalidade da ação é ofertar serviços socioassistenciais às famílias que vivem em locais de difícil acesso. Semas no Campo é uma realização da Prefeitura, sob a coordenação e organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com as secretarias de Saúde, de Produção Rural, da Mulher, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) e Disque Denúncia.

Nesta segunda-feira (30), a ação continua no Assentamento Carimã. No dia 05 de outubro, os serviços serão oferecidos para os moradores da vila Frei Henry, e no dia 06 na comunidade Nova Vitória.

Reportagem e fotos: Deicharles Damascena

Publicidade

Veja
Também