Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semas no Campo finaliza seus trabalhos em Nova Vitória

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chegou ao final mais uma edição do programa Semas no Campo. O projeto, que passou pelas comunidades Conquista (29/09), Assentamento Carimã (30/09) e Acampamento Frei Henry (05/10), teve seu encerramento no último domingo (6), em Nova Vitória.

O objetivo do programa foi garantir acesso aos serviços sócio-assistenciais às famílias que vivem em locais distantes das unidades de atendimento ou que estejam dispersas no território, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Nas quatro localidades de atuação do projeto foram oferecidos os serviços do Cadastro Único (cadastramento, recadastramento, atualizações e transferências de cadastro; orientação acerca do Programa Bolsa Família), emissão de carteira municipal e interestadual para pessoa idosa e pessoa com deficiência; orientação familiar sobre benefícios, programas, projetos e serviços da Semas: orientação e encaminhamento; serviços de atendimento ao cidadão, emissão de carteira profissional, carteira de identidade (1ª e 2ª vias) e orientação da junta militar.

A comunidade também foi informada sobre o serviço de proteção social especial, orientação familiar, palestras acerca de direitos violados e receberam orientação e esclarecimentos sobre Beneficio de Prestação Continuada (pessoa com deficiência e idosos acima de 65 anos).

Outra moradora beneficiada com a ação foi a senhora Maria Flaviana da Costa, 44 anos, que solicitou a transferência do CadÚnico de Marabá para Parauapebas. “Estou muito satisfeita com essa ação, pois moro longe e não tinha tempo para comparecer à secretaria para regularizar minha situação”, diz, animada, a usuária do beneficio.

“O projeto foi criado para que moradores de áreas distantes da Semas não sejam prejudicados, e que possam ter a garantia dos seus direitos sócio-assistenciais”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão.

Reportagem e fotos: Luciana Queiroz

Publicidade

Veja
Também