Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semed e Fundação Vale impulsionam EJA em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Vale e com o Grupo Hidrau Torque (GHT) realizou na última quarta-feira, 10/5, a entrega formal da publicação “Proposta Curricular para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)” à equipe de professores e gestores da EJA. O documento é resultado das atividades de formação e valorização dos docentes da EJA realizadas ao longo de 2016. Uma das mudanças com a nova proposta é a integração do currículo formal ao currículo da qualificação profissional na modalidade.

Para a gerente de Relações Intersetoriais da Fundação Vale, Andreia Rabetim, trata-se de mais um passo importante para fortalecer a educação de pessoas que, por diversas questões sociais, evadiram ou não ingressaram na escola regular. “A integração do currículo formal à qualificação profissional, especialmente para os alunos da EJA, contribui para o aumento do número de matrículas e tem sido também um dos motivos para a redução da evasão escolar”, destaca Andreia.


A Fundação Vale tem apoiado projetos da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de fortalecer a EJA na região. Entre as iniciativas estão a criação de Selo Amigos da EJA em reconhecimento a empresas, instituições sociais e pessoas que apoiam a modalidade de ensino e as ações de promoção do livro e da leitura, como as rodas de conversas com escritores e a entrega de 450 livros literários para todas as salas de aula.

Outro projeto apoiado foram as formações continuadas dos professores. A ação contribui para a ampliação da matrícula e, consequentemente, para o acesso a informação e o exercício da cidadania. Em 2016, foram realizados quatro encontros, envolvendo aproximadamente 50 docentes, totalizando 64 horas de formação presencial e à distância.

O evento de entrega aos professores aconteceu na escola Municipal Tancredo Neves.

Publicidade

Veja
Também