Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semed realiza primeira Formação Prática para professores de Educação Física

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de interagir e colocar em prática tudo que foi aprendido pela formação continuada teórica e incentivar cada vez mais o trabalho do professor de Educação Física, é que a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quinta-feira (12) pela primeira vez na quadra da Escola Municipal Cecília Meireles a primeira formação prática para os educadores da área.

Para o coordenador de Educação Física, dos 3º e 4º ciclos, Thiago Soares, a formação prática veio para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos educadores desta área. “A formação prática é totalmente inovadora. É também um desafio para todos nós e percebemos que os professores estão aceitando a ideia, estão se envolvendo mais, tem sido gratificante poder vê-los felizes, e consequentemente, realizando um ótimo trabalho com os nossos alunos”, declara.


A professora Elane Lisboa atua há oito anos na rede municipal de ensino e atualmente leciona suas aulas na Escola Municipal Paulo Fonteles. Para ela, a iniciativa da Semed é de grande valia para todos os professores. “A nossa disciplina tem especialidade de trabalhar o movimento, agora podemos colocar de fato em prática o que acontece no nosso cotidiano dentro da escola e assim interagir um com o outro, podendo melhorar ainda mais o nosso desenvolvimento com as crianças”, garante.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Publicidade

Veja
Também