Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Seminário de Piscicultura e a música de Matheus Marques são os destaques do Conexão deste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conexão Rural deste domingo na Rede TV traz como como destaque a realização do Primeiro Seminário de Piscicultura de Parauapebas, promovido pela Secretaria de Produção Rural dias 28 e 29 de junho no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de buscar soluções para a cadeia produtiva do pescado na região.
A piscicultura no sudeste do Pará vem cada vez mais ganhando força e conquistando novos adeptos, além de contribuir para o fortalecimento da economia de Parauapebas e de outros municípios.

O empresário e vereador Elias Ferreira, por exemplo, é um dos maiores produtores de peixes em cativeiro do Pará, com duas fazendas: uma na área da vila Paulo Fonteles, no município de Parauapebas, e a outra na região do rio Itacaiúnas, já no município de Marabá.


O evento contou com a presença de produtores rurais e piscicultores de várias vilas e municípios do sudeste paraense, autoridades e especialistas no assunto.

O programa traz ainda duas matérias interessantes. Uma sobre o crescimento da produção de ovinos e caprinos no Brasil e a outra sobre o aplicativo da CONAB que divulga os preços dos produtos hortifrutigranjeiros desde a origem até a chegada ao mercado, gerando vantagens para os produtores, comerciantes, atacadistas e consumidores.

A parte musical fica por conta do jovem cantor Matheus Marques, que canta muito modão e fala da programação de aniversário do segundo ano do Clube da Viola de Parauapebas. A festa ocorrerá dia 11 de agosto no Bola e Viola, no bairro Vila Rica, a partir das 21h.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Marcos Aurélio e João Pezão Filho. Edição: João Pezão Filho. Assistente de Produção: Ana Cláudia Aragão.

O programa é veiculado todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas – canal 4 analógico e canal 33 Digital HD, com horário alternativo no sábado seguinte às 9h e também no domingo na Rede TV de Marabá, às 11h, com reprise no sábado seguinte às 8h.

Publicidade

Veja
Também