Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Seplan realiza eleições para Conselho Gestor do novo Plano Diretor de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de Parauapebas é uma das mais concorridas do Pará

 A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) vai realizar na manhã deste sábado, 18, as eleições para o Conselho Gestor do Plano Diretor Participativo de Parauapebas, que tem um importante papel na construção do futuro do município.

            O conselho será formado por 20 delegados, com mandato de dois anos, com direito a apenas uma recondução. Sete segmentos de Parauapebas foram convidados a participar das eleições, entre sindicatos, classe empresarial, associações comunitárias e de moradores, cooperativas, conselhos de classe, organizações não governamentais (ONGs).


            Administradores públicos, senadores, deputados e vereadores também foram convidados a participar do conselho, que é um órgão consultivo e deliberativo, com 15 importantes atribuições, como acompanhar a execução de planos, programas e projetos de interesse do desenvolvimento urbano, territorial e habitacional e de desenvolvimento social, inclusive os planos setoriais; convocar, organizar e coordenar as conferências, assembleias temáticas e territoriais; opinar sobre projetos de leis de interesse da política urbana e territorial municipal, lei do Plano Diretor, Lei do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, antes de seu encaminhamento à Câmara Municipal; e elaborar o plano anual de aplicação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

            REVISÃO DO PLANO

            O Plano Diretor de Parauapebas estava defasado e em 2017 começou a ser revisado pela prefeitura, por meio da Seplan, com ampla participação popular. É uma das mais importantes leis de qualquer município por ser responsável pela organização do crescimento e funcionamento da cidade, para garantir bem-estar e qualidade de vida à população.

Publicidade

Veja
Também