Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Série de manifestações suspende sessão na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com quatro projetos de lei, sendo três de autoria do Poder Executivo, e outro de um vereador; além de seis indicações e uma Moção de Congratulação. A 27ª reunião ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura a ser realizada hoje, 26, terça-feira, foi suspensa tão logo que iniciou.

O motivo foi a impossibilidade de fazer as necessárias leituras, discussões e votações devido ao grande barulho provocado por três grupos de manifestantes: Servidores do Correios, em greve; Servidores da educação pública municipal e parentes e amigos Fernando Pereira, o jovem vítima fatal de atropelamento provocado pelo vereador João do Feijão.


O presidente daquela Casa de Leis, vereador Elias Ferreira, ainda tentou conversar com os manifestantes pedindo silêncio, para que se procedessem os trabalhos, porém diante do não atendimento, tornou-se impossível que se continuasse a sessão, motivo que fez com que se desse por encerrada.

Mesmo assim, os protestos continuaram, agora com um motivo a mais, o encerramento da sessão. Os ânimos inflamaram sendo necessário prontidão da Polícia Legislativa para conter a multidão.

 

Entre as matérias de expediente que seriam votadas hoje estavam:

Instituição da campanha de prevenção ao câncer de mama denominada mundialmente de “Outubro Rosa”; Instalação da rede de energia elétrica e iluminação adequada nos campos de futebol dos vilarejos Onalício Barros, Cedere I, Palmares Sul, Palmares II, Paulo Fonteles, Valentim Serra, Vila Sanção, Garimpo das Pedras, Rio Branco, Carimã e Vila Brasil; Instalação de placas de localização de bairros e demais informações necessárias nas rodovias PA-275 e PA-160, Estrada Faruk Salmen e no Complexo VS 10; Implantação de infraestrutura e pavimentação asfáltica da rua Itaúba, no bairro Liberdade II; Instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre na rua Pedro Álvares Cabral, esquina da Rua Tomé de Sousa, na divisa dos bairros Betânia e Altamira; Instalação de iluminação pública na estrada de acesso à ferrovia, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e Palmares Sul, com plantio do ipê, árvore símbolo de Parauapebas, no canteiro central; Moção de Congratulação em homenagem ao Dia Nacional do Legislador, que transcorrerá em 1º de outubro.

Já nas matérias da ordem do dia estavam:

Projeto de Lei modificado com a nova redação dada pelo Art. 6º da Lei nº 4.576, de 22/08/2014; Projeto de Lei que autoriza a conceder títulos definitivos de terrenos urbanos; Projeto de Lei que altera a Lei Municipal nº 4.420, de 24 de setembro de 2010, e institui o Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei Federal nº 11.770/2008; Projeto de Lei que autoriza a emissão de alvará de licença para localização e funcionamento aos estabelecimentos comerciais que funcionam nas áreas dos loteamentos residenciais Ipiranga e Tropical.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também