Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Série “Primeiros Anos” mostra vida das crianças em uma comunidade quilombola do Pará

Ana Luiza tem seis anos e um sonho: cuidar de cachorros. Criada no interior do Pará (PA), a menina aprende desde cedo o valor da natureza. Jorge que ser policial. Também de seis anos, ele adora tomar banho de Igarapé e, na companhia da família, se diverte debulhando o açaí. As duas crianças são as protagonistas do próximo episódio da série Primeiros Anos, programa que vai ao ar toda terça feira, às 19h45, no Canal Futura.

Gravado no Quilombo do Abacatal, em Ananindeua/PA, o episódio “Crias do Abacatal” mostra como a comunidade transmite os ensinamentos tradicionais para as crianças locais. Com muito amor e respeito, os pequenos crescem aprendendo as tradições do quilombo — seja no cultivo de ervas medicinais e alimentos, ou nas brincadeiras e aulas escolares.

Primeiros Anos é uma série composta por 20 episódios e faz parte de um conjunto de programações com o intuito de fortalecer a rede de atuação do Futura dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros.

O programa traz histórias de infâncias diversas, de diferentes lugares do Brasil, com culturas e crenças variadas, mas todas com um ponto em comum: a importância da atuação parental na construção de valores das crianças, respeitando seus direitos, partindo de um olhar criativo no processo de educação e valorizando a diversidade.

Produzida por jovens realizadores egressos da oficina Geração Futura Juventudes — projeto que ajuda jovens universitários a se conectarem com o universo do audiovisual, a série é fruto de uma parceria entre as fundações Maria Cecilia Souto Vidigal e Roberto Marinho, com apoio da Porticus América Latina.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário