Um homem identificado como Lucas Alves, conhecido como “Catita”, morreu na na madrugada da última sexta-feira (27) em uma intervenção policial realizada na Rua do Abacate, no Bairro Sereno, em Serra Pelada, zona rural Curionópolis, sudeste paraense. Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o elemento era suspeito de envolvimento em episódios de violência no dia anterior. Além disso, ele teria ferido o cunhado e mantido a namorada em cárcere privado.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, no dia anterior, a namorada de Lucas foi levada por ele, sendo segurada pelo pescoço e amarrada em uma corda, onde ela conseguiu fugir posteriormente.
Durante a madrugada desta sexta-feira, “Catita” teria retornado armado à residência de familiares da namorada, com a intenção de levá-la à força novamente. Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar iniciou buscas pela região, localizando o suspeito nas proximidades da Rua do Abacate.
Mediante relato policial, Lucas estava armado e apontou a arma em direção aos policiais. Como forma de repelir a injusta agressão, os militares dispararam contra ele, que tentou se refugiar em uma residência próxima, mas, foi encontrado no local caído e com a arma na mão.
O elemento chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Curionópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar