Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Serra Pelada foi beneficiada com a Ação Social do Exército

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O primeiro sábado de setembro foi dia de cuidar da saúde, de colocar as pendências sociais em dias e de brincar com a criançada, graças aos diversos serviços ofertados para a comunidade de Serra Pelada durante a Ação Cívico Social (ACISO) promovida pelo Exército, em parceria com a Prefeitura de Curionópolis e a Vale.

Consulta médica, atendimento odontológico, entrega de medicamentos e de kits de higiene bucal, palestras, atualização e cadastro de programas sociais e de outros benefícios foram ofertados para a comunidade.


As crianças receberam uma atenção especial na programação do ACISO, a diversão foi garantida com brincadeiras, oficinas de desenho livre e a entrega de pipoca, balas, algodão doce e lanches. O contato com os integrantes do Exército Brasileiro fez brilhar os olhos de muitos pequenos.

“O objetivo do Exército com a Ação Cívico Social é beneficiar comunidades carentes com serviços de saúde e também gerar essa aproximação da comunidade”, explicou o capitão Thales Rabelo Metre, responsável pela ação, acrescentando também que a Prefeitura abraçou a ideia do evento desde o início e deu todo o apoio necessário, inclusive com a disponibilização de equipes de trabalho.

A dona de casa Islane Conceição de Souza disse que aproveitou bastante, “eu fiz minha consulta com a ginecologista, passei meus filhos com o dentista, eles ganharam escova de dente nova e brincaram muito”.

“A gente sempre apoia esses eventos do Exército porque reforçam o trabalho que já realizamos aqui, junto à comunidade, é uma ação que agrega”, destacou a secretária municipal de Saúde, Kelma Oliveira, informando que além do apoio com profissionais de saúde, a secretaria também disponibilizou para a população durante o evento exames de glicemia.

Já a secretária de Assistência Social informou que há um cronograma de ações sociais itinerantes que serão realizadas em toda a zona rural do município, “aproveitamos a vinda do Exército para agregar aos serviços que já estávamos programados para ofertar a população, na ação itinerante”, compartilhou Cristina Salazar.

Serviços sociais ofertados durante o evento: cadastro para o ID Jovem; emissão de Cartão do Idoso; BPC Escola; cadastro e atualização do Bolsa Família; ações do Programa Criança Feliz; atualização do CadÚnico; assessoria jurídica; serviços do programa de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF); ações de fortalecimento de vínculos desenvolvidas pela equipe do CRAS; benefícios eventuais e assistenciais.

Publicidade

Veja
Também