Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Serra Pelada recebe ações da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Parauapebas através das Secretarias Municipais de SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, respectivamente.

Com o tema: FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes aconteceu em Curionópolis; o início foi no dia 18 em Curionópolis e o encerramento foi hoje, 26, em Serra Pelada, onde houve caminhada saindo da Casa Dos Professores até o Supermercado da Dona Baixinha; além de palestras para estudantes de escolas públicas, ministradas por professoras das escolas de Serra pelada, equipes da Semas e Semed, além do conselho tutelar.


SOBRE A SEMANA – Na tarde de terça-feira, 19, com a participação de todas as escolas do perímetro urbano, houve caminhada saindo da Escola Juscelino Kubitschek percorrendo a Rua Tucupi, encerrou na Praça do Imigrante.
No dia 22 e 23 ocorreram palestras, ministradas pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, psicólogos e assistentes sociais, em todas as escolas da rede municipal de ensino; e no dia 24, nas creches públicas; no dia 25, aconteceu sessão de cinema na Casa Dos Professores.

Verônica Rabelo, Secretária Municipal de Assistência Social, acompanhou de perto os trabalhos realizados e se disse satisfeita com a semente plantada. “Agora vamos zelar pelo que plantamos na fé que formamos na consciência das pessoas a responsabilidade de cada um em lutar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes”, acredita Verônica.

Reportagem: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também