Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Serviços sociais da Prefeitura de Parauapebas estão comprometidos por falta de combustíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com informações chegadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, ao todo são 23 veículos que prestam serviços na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), mas estão parando por falta de combustíveis.

O problema teria surgido com a inadimplência da Secretaria juntos aos postos de combustíveis fornecedores. Os atrasos teriam chegados a cerca de 60 dias.


No sábado, dia 2, foi o último dia de fornecimento feito por um dos postos de combustíveis que prestavam serviços para a Secretaria de Assistência Social e, segundo informações repassadas à nossa reportagem, os carros foram abastecidos na sexta-feira (1) e completados os tanques no sábado (2), mas se o problema financeiro não fosse resolvido, a ordem era para que nenhum veículo da Semas fosse abastecido no posto de combustível, a não ser com pagamentos à vista.

Nesta terça-feira (5), vários veículos estavam parados no pátio da SEMAS, onde a ordem é economizar; o que dificulta o atendimento nos CAPS e outros projetos sociais mantidos pelo Governo Municipal.

Ainda de acordo com informações chegadas à reportagem do Pebinha de Açúcar, não é apenas a SEMAS que enfrenta o problema de pagamentos atrasados em postos de combustíveis, segundo nosso informante, várias outros órgãos do Governo Municipal têm a paralisação do fornecimento de combustível anunciado, em caso de não pagamento aos fornecedores.

Outro lado

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, para que o Governo se posicionasse sobre o assunto.
Em nota enviada via e-mail, a ASCOM afirmou: “A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) comunica que nesta quarta-feira (6), as atividades foram normalizadas”.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também