Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Servidores da Saúde ocupam Prefeitura de Parauapebas e não encontram prefeito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta terça-feira (22), após participar de uma manifestação na Câmara Municipal de Parauapebas, profissionais de saúde que exercem atividades no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), se deslocaram até o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, no Morro dos Ventos, e ocuparam o local com o objetivo de ser atendidos pelo Prefeito Valmir Mariano (PSD).

Na prefeitura, os servidores foram em busca de respostas em relação aos salários deles, que estariam atrasados há quase três meses e não se tem uma posição oficial sobre a problemática.


De acordo com os funcionários, por um lado, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) afirma que um valor já foi repassado para a empresa que administra o Hospital Geral de Parauapebas, porém, os representantes do GAMP dizem que a Prefeitura repassou apenas uma porcentagem do valor total, o que inviabiliza o pagamento dos salários dos profissionais de saúde.

Na manifestação iniciada pela manhã na Prefeitura de Parauapebas, o gestor municipal, Valmir Mariano (PSD), não foi encontrado em seu gabinete.

Publicidade

Veja
Também