Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Servidores da Secretaria de Produção de Curionópolis visitam instalações da COOPER

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi recebendo convite da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região de Carajás (COOPER), que representantes do governo de Curionópolis (PA) visitaram na manhã da última quarta-feira (17), as instalações daquela entidade.

O prefeito Adonei Aguiar foi representado naquele ato pela secretária municipal de Produção, Adriana Gomes, quando além de uma longa conversa com o presidente da COOPER, Mauro Melo, que detalhou a funcionalidade e a capacidade da cooperativa na captação de frutas, bem como na transformação e distribuição de polpas no mercado da região, demonstrou preocupação com o resultado dos investimentos para a população e ainda os produtores.


Mas a boa notícia dada por Mauro Melo foi que a cooperativa está construindo um centro de coleta de frutas e distribuição de polpas em Curionópolis, onde poderá atender o produtor no ato da venda de frutas. Para a população o ganho será poder comprar, a preços justos, polpas com boa qualidade e garantia. “Somos a única fábrica neste segmento no interior do Estado com o SIF – Serviço de Inspeção Federal, isto nos dá o direito de comercializar livremente nossos produtos”, explicou Mauro, dando conta de que os empregos que serão gerados no centro de captação e distribuição em Curionópolis são priorizados aos parentes de sócios que morem no Município.

Durante a conversa ente a titular da pasta rural, Adriana Gomes, o maior questionamento foi a oportunidade para os pequenos produtores e a forma como as frutas são coletadas pela COOPER. “Queremos que nossa população seja beneficiada com os investimentos que são feitos por entidades ou pela iniciativa privada que ocorre em nosso Município. Apoiamos sempre para que elas aconteçam querendo em troca apenas o fomento da economia local através da geração de empregos para a população e de oportunidades para os produtores”, esclareceu Adriana.

Após a breve reunião foi servido um café da manhã e em seguida a equipe acompanhou Mauro Melo em uma visita em cada setor industrial da COOPER, desde a recepção das frutas com a pesagem e higienização; processamento e armazenamento.

Reportagem: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também