Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Servidores públicos entram em estado de greve em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vários setores da administração pública de Parauapebas estão parados desde a manhã de hoje (1). O motivo é o estado de greve deliberado pelos servidores juntos ao sindicato que os representa, o SINSEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas).

Vários servidores estão neste momento na Prefeitura e aguardam a sinalização do Governo para o atendimento das pautas. Uma comissão formada dentre os manifestantes foi recebida por representantes do Poder Executivo e busca uma solução para os problemas.


Os principais pontos de reivindicações são: Pagamento de horas extras, já trabalhadas e não pagas pelas respectivas secretarias; Pagamento dos salários dos novos concursados que não receberam o primeiro mês de trabalho; Melhores condições de trabalho, tanto em estrutura quanto em insumos, entre outros.

Representantes de sindicatos se reúnem com membros da Prefeitura de Parauapebas
Representantes de sindicatos se reúnem com membros da Prefeitura de Parauapebas

De acordo com Patrícia Viana a paralisação foi inevitável e várias formas foram tentadas para se evitar esse momento. Ela diz que a situação da saúde em Parauapebas é caótica e está doente. “Temos um Governo que diz que este é o ano da saúde e estamos até agora procurando o ano da saúde. Nossas unidades de saúde estão acabadas não dando as condições mínimas de trabalho aos servidores para se ter um trabalho de qualidade”, diz a servidora.

Leonice Oliveira é presidente do Conselho Municipal de Saúde e presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Pará, ela diz que espera que a pauta seja atendida iniciando principalmente pelas condições dignas para os trabalhadores. “Muitas vezes o servidor tem desembolsado para comprar insumos como, por exemplo, papel higiênico”, reclama Leonice.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também