Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Servidores públicos visitam Floresta Nacional de Carajás e Parque Nacional dos Campos Ferruginosos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Coordenação Municipal de Uso Público da FLONA Carajás, através de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promoveram, no último sábado (26) em alusão ao dia do Servidor Público, um momento de lazer em contato com a natureza aos servidores municipais.

Os servidores puderam visitar as paisagens naturais da Floresta Nacional de Carajás e Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, conhecendo a savana metalófila, as cavernas ferríferas de N1, a Trilha Peito de Aço e a Cachoeira de Águas Claras.


De acordo com a coordenadora Nívia Silva, o objetivo da visita foi despertar a sensibilidade e consciência dos participantes para a preservação do meio ambiente e os potenciais usos sustentáveis das Unidades de Conservação Federais de Carajás.

Participaram servidores municipais das secretarias de Serviços Urbanos (SEMURB), Saúde (SEMSA) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP). Na oportunidade, eles foram conduzidos durante a visita por voluntários do ICMBio e servidores da Coordenação de Uso Público.

Publicidade

Veja
Também