Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Servidores que farão parte da Unidade de Saúde Básica da VS-10 passam por capacitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Servidores que farão parte da Unidade de Saúde Básica da VS-10 passam por capacitação

A equipe de cerca de 40 profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), do complexo da VS-10 que será inaugurada em breve, participam de uma capacitação que deu início dia 03 e estenderá até a próxima sexta-feira, 07, nas dependências do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Parauapebas através do Departamento de Educação na Saúde e Humaniza SUS.

De acordo com a Coordenadora de Educação na Saúde da SEMSA, Agenilma Gomes, “o principal objetivo da capacitação é levar informações de como será o processo de trabalho nesta nova unidade, desenvolvendo ações e estratégias para aquela unidade. É importante que eles entendam como irão direcionar as ações dentro da Unidade e para as demais equipes de saúde como as de urgência e emergência e as demais equipes de atenção básica. O treinamento é para focar na Política Nacional de Atenção Básica para que possam desenvolver um excelente trabalho na nova Unidade”.


A coordenadora ressalta ainda que, é a primeira vez que uma equipe é previamente preparada para comandar uma Unidade Básica de Saúde. “Nosso gestor Gilberto Laranjeiras, juntamente com nosso prefeito Darci Lermen, nos proporcionou este privilégio de conhecer melhor a área de atuação para desenvolvermos toda essa parte de treinamento inicial que sem dúvidas, é um ganho importante tanto para a equipe quanto para a população”, finalizada a coordenadora.

A enfermeira Dhatilane Merlyn Alves Mergulhão, gerente da nova unidade falou sobre as expectativas para a nova UBS. “A população pode esperar uma equipe cheia de vontade de trabalhar, com grandes expectativas para levar um atendimento humanizado e com muito amor para os moradores da região. O objetivo do introdutório além de fortalecer o conhecimento técnico de cada um, promove integração, construindo um processo de trabalho que faça com que o atendimento venha ao encontro das expectativas da população da VS-10”.

A auxiliar de saúde bucal, Ana Paula, fará parte da equipe que compõe o quadro de funcionários da UBS da VS 10 e fala sobre a nova Unidade. “Estou há pouco tempo na saúde pública do município, venho da capital Belém e estou impressionada com a qualidade do atendimento e do material de trabalho. Tenho certeza que a população se beneficiará com esta nova unidade e estamos prontos para desenvolver nosso papel da maneira mais humana possível e de qualidade”.

O secretário de Saúde do Município, Gilberto Laranjeiras, ressaltou o trabalho que vem sendo feito por ele e o prefeito Darci Lermen em prol de melhorias na área da saúde. “Tem sido uma das marcas da gestão do nosso prefeito Darci Lermen, o atendimento humanizado, prezamos muito por isso. Estamos trabalhando cada vez mais para oferecer um bom atendimento para nossa população e com qualidade. A Unidade Básica de Saúde da VS-10 é um desejo dos moradores da região, e nós estamos entregando o que há de melhor em infraestrutura e atendimento”, disse o titular da SEMSA.

Publicidade

Veja
Também