Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Servidores recebem capacitação para integrarem o programa Conecta Parauapebas

Para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) possa dar a sua contribuição  e também ser auxiliado pelo programa Conecta Parauapebas, cerca de 10 servidores que atuam no setor de Contas e Consumo, receberam treinamento sobre o programa e o uso correto das ferramentas disponíveis nesta quinta-feira (10).

O Conecta Parauapebas tem o intuito de  unificar as informações  de todas as secretarias e autarquia em um único sistema, o GIS (Sistema de Informação Geográfica). Isso vai facilitar o gerenciamento de dados e o levantamento de métricas baseadas em um cadastro técnico multifinalitário sobre os diversos setores da administração pública.

Esta é uma ferramenta de grande importância para auxiliar o município no direcionamento assertivo de ações e investimentos, além de facilitar a troca de informações entre as secretarias.

De acordo com diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, esse programa será de extrema importância para a autarquia.
“Por meio de dados informatizados podemos criar um relatório visual chamado mapa de calor, no qual poderemos indentificar com facilidade as solicitações de OS (Ordens de Serviço) mais frequentes dos nossos clientes. Desta forma será possível realizar um plano de ação direcionado às demandas mais relevantes e mantendo o sistema mais eficiente. Trata-se de uma gestão chamada 360, na qual levamos em consideração as informações dos nossos usuários para melhor atendê-los”, explicou.

O curso foi realizado pelo assessor técnico Ernestino Borges e pelo topógrafo Wesley Pantaleão, e contou com a participação dos diretores João Paulo Elisiário, do financeiro, e João Areia, do planejamento.

A expectativa é que o Saaep inicie o projeto pelo bairro Paraíso na segunda quinzena de fevereiro.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário