Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sespa confirma mais uma morte pelo novo coronavírus; Pará registra 10 óbitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dez pessoas já morreram desde o surgimento do primeiro caso do novo coronavírus no Pará, registrado no dia 18 de março deste ano. A última vítima da doença é uma mulher, de 26 anos, de Santa Maria do Pará, município distante cerca 110 quilômetros de Belém.

Em menos de 30 dias de circulação da doença no território paraense, 217 pessoas foram confirmadas para Covid-19. No penúltimo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na manhã deste sábado, 11, os casos que estavam sob suspeita e foram descartados somavam 1.135.


Os números da evolução da doença no Pará são alarmantes. Ainda no penúltimo boletim com dados gerais, foram confirmados mais 48 casos da Covid-19 no Estado em um único dia, o maior número já registrado desde o anúncio da primeira infecção. A maioria dos casos de coronavírus no Pará foi registrada em Belém, seguido de Ananindeua, Santarém e Barcarena.

Sespa Pará@SespaPara

Confirmamos mais um óbito por Covid-19. Uma mulher, 26 anos, de Santa Maria do Pará. Agora são 10 óbitos confirmados no Pará.

285 people are talking about this

Na noite de sexta-feira, a Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, informou, por meio das redes sociais, o primeiro óbito de paciente com o novo coronavírus no município. A vítima foi um homem de 42 anos, sem histórico de viagens recentes nem comorbidades pré-existentes.  O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março, no dia 4 de abril foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Parauapebas e faleceu nesta sexta.

Conforme a publicação da prefeitura, a esposa e filho da vítima realizaram testes para o novo coronavírus e os resultados deram negativo. Onze pessoas que tiveram contato direto com o paciente no trabalho estão sendo monitorados.
Com esta morte, o número de óbitos no Pará em decorrência da Covid-19 sobe para 11. A Sespa, no entanto, ainda não se manifestou sobre o caso.

Publicidade

Veja
Também